Acompanhe as novidades

Voltar

Saiba mais sobre adubação da grama

Publicado em 26/01/2017 Saiba mais sobre adubação da grama

A grama precisa de alguns cuidados para crescer verde e saudável. Para te ajudar nessa missão, trouxemos algumas dicas valiosas sobre adubação da grama que valem para todas as estações.

Dicas para a correta adubação da grama

1 – Antes de tudo, realize a poda. No geral, a grama deve ser podada sempre que superar 5 cm de altura. Entre os meses de maio e outubro as podas são realizadas em números reduzidos, podendo até cessar em alguns meses. De novembro a abril são mais constantes, podendo chegar de 3 a 4 podas mensais.

2 – Procure por substratos e fertilizantes. Hoje no mercado é possível encontrar diversos agentes que equilibram o PH do solo e os chamados compostos de NPK (nitrogênio, fósforo e potássio). Dê preferência a produtos com essa composição e use a quantidade indicada pelo fabricante. Os meses indicados para a adução são julho e agosto.

3 – Regue abundantemente a sua grama! A irrigação deve ser feita sempre que a umidade do solo ficar abaixo do índice esperado e também pode ser observada a mudança na coloração das folhas, que ganham um aspecto seco. Esta avaliação pode ser feita com observação e acompanhamento, assim você será capaz de identificar e prever as épocas de seca conforme a variação de clima da sua região.

Siga à risca essas orientações acerca da adubação da grama e tenha um gramado bem cuidado o ano inteiro com a ajuda da Gramas Diamante. Saiba mais dos nossos serviços acessando o site ou ligando para (62)3291-3000.

 

Solicite uma ligação

* Campos obrigatórios

Orçamento rápido

* Campos obrigatórios