Acompanhe as novidades

Voltar

Preparo do terreno para plantio de grama esmeralda

Publicado em 16/12/2016 Preparo do terreno para plantio de grama esmeralda

Para um gramado se manter verde e bonito é necessário que ele seja bem cuidado, respeitando a quantidade correta de rega e o período de poda. Além desses fatores, o solo é determinante para que o gramado seja bonito e a preocupação com ele deve começar antes mesmo do plantio. Pensando nisso isso, separamos algumas dicas de como preparar o terreno para o plantio de grama esmeralda. Confira:

Faça a medição da área a ser plantada

Determine qual será o tamanho da área plantada e qual a quantidade de grama que será utilizada para preencher esse espaço. Por mais que pareça simples, essa etapa é fundamental para que imprevistos não aconteçam, além de evitar que a grama seja plantada com espaçamento inadequado porque a quantidade de grama não foi suficiente.

Como preparar o terreno para o plantio grama esmeralda

O primeiro passo é remover ervas-daninhas, lixo, pedras e entulhos da área em que a grama será plantada. Depois, nivele o terreno o máximo possível, removendo calosidades que possam ficar.

Revolva a terra e utilize uma enxada ou uma máquina para criar sulcos de cerca de 10 cm de profundidade. Nessa etapa, conte com o auxílio de um profissional especializado para faze a medição do pH do solo, definir se o terreno é alcalino ou arenoso e fazer as correções necessárias. 

Também é importante que a terra não seja muito úmida nem muito seca e que ela esteja fofa para que as raízes da grama sejam capazes de fixar-se.

Fertilização

Após as medições, pode ser necessário fazer grandes ou pequenas intervenções no solo para torna-lo mais fértil. Consulte um especialista no assunto, pois ele saberá indicar a melhor solução.

Adubação

Você pode utilizar os adubos orgânicos de sua preferência, mas talvez seja necessária a utilização de adubos químicos, principalmente os que contêm nitrogênio, fósforo e potássio.

Após o preparo do terreno

Feitas todas as etapas acima descritas, você deverá pensar no descarregamento da grama. Plantea o mais rápido possível e evite que ela seja carregada por longas distâncias. O ideal é deixar a grama a, no máximo, 50 metros da área a ser plantada.

Além disso, uma dica muito importante é regar a grama assim que plantada.

A Gramas Diamante trabalha com gramas esmeralda de qualidade e confiança. Para saber mais, entre em contato conosco ou nos ligue em (62) 3291-3000.

Solicite uma ligação

* Campos obrigatórios

Orçamento rápido

* Campos obrigatórios