Acompanhe as novidades

Voltar

Dicas para o plantio de tapete de grama esmeralda

Publicado em 16/12/2016 Dicas para o plantio de tapete de grama esmeralda

Ao pensar em fazer um gramado, uma ótima opção é comprar e plantar o tapete de grama esmeralda, afinal seu resultado é mais satisfatório e menos trabalhoso, afinal os cuidados com a rega e o preparo do solo demandam menos tempo. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar no plantio de tapete de grama esmeralda

Confira como fazer o gramado utilizando tapete de grama esmeralda

  • Meça o terreno

Você deve medir o terreno para saber quanto irá gastar de grama. Por mais que pareça simples, esse passo é importante para evitar espaçamento entre os tapetes. 

  • Prepare o solo

A preparação do solo é uma etapa muito importante. Por isso, é essencial remover obstáculos que possam atrapalhar a fixação das raízes, além de revolver o solo para fertilizá-lo. Em alguns casos, é interessante verificar a acidez e a qualidade do solo a ser plantado.

  • Fazendo o plantio

É recomendado plantar ao tapete de grama esmeralda de forma alínea, colocando-os um ao lado do outro e preenchendo os espaços que faltam. Outra dica importante é fazer o plantio o mais rápido possível, evitando ficar muito tempo com o produto estocado, pois isso atrapalha muito na fixação posterior. Além disso, não é recomendado que a grama fique empilhada, mas sim que seja armazenada lado a lado.

  • Após o plantio

Esta fase merece bastante atenção. Gramas exigem água e um tempo de respiro, por isso a dica é fazer a rega pela manhã ou ao fim da tarde, sempre que necessário.

Além disso, após o plantio é essencial cuidar bem do seu gramado, retirar as ervas daninhas e fazer as podas com atenção.

A Gramas Diamante trabalha com tapete de grama esmeralda com garantia de procedência e qualidade. Para saber mais, entre em contato pelo site ou ligue em (62) 3291-3000.

Solicite uma ligação

* Campos obrigatórios

Orçamento rápido

* Campos obrigatórios