A novidade do momento: grama no paisagismo residencial

Tempo de leitura: 1 minuto

A grama no paisagismo residencial é uma tendência que vem crescendo. Ela pode acompanhar orquídeas, plantas floríferas e exóticas, equilibrando a composição estética e a saúde do conjunto.

  • Dicas para usar a grama no paisagismo residencial

O paisagismo é a uma técnica que permite melhores condições de vida pela integração do homem e da natureza. Quando aplicado nas residências, é uma maneira de trazer o verde para a monotonia da cidade, enchendo os olhos dos moradores de beleza e garantindo uma sensação de tranquilidade e relaxamento.

Para aplicar a grama no paisagismo residencial, não existe uma regra. As combinações podem ser feitas conforme o gosto pessoal ou auxílio profissional. Porém, é preciso ter alguns cuidados, principalmente no momento de escolher a grama.

Prefira sempre espécies mais resistentes, afinal a maioria das plantas exóticas é frágil e ao mesclá-las o miniecossistema do seu jardim ornamental vai ficar mais equilibrado. Além disso, uma boa dica é preferir as espécies que necessitam de menos podas.

  • Espécies indicadas para a grama no paisagismo  

Existem algumas espécies que naturalmente se destacam e são mais procuradas pelos paisagistas em todo mundo. O mais legal é que no Brasil existem ofertas variadas de gramas e acaba sendo fácil encontrá-las por aqui também.

Entre as opções disponibilizadas, uma das mais escolhidas é a grama esmeralda. Confira as características e vantagens dessa espécie:

A grama esmeralda (Zoysia Japônica) possui folhas delicadas, é isenta de pelagem e não causa irritações na pele. Seu ponto forte é a rápida adaptação climática e o crescimento reduzido, o que possibilita um intervalo maior entre as podas e mais comodidade na época de manutenção.

Agora que você já viu dicas de como usar grama no paisagismo, só falta colocar em prática. Conheça a Gramas Diamante e conte com produtos de qualidade e atendimento especializado. Acesse já o site.­

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *