Ferramentas para manutenção de jardins: essenciais para cuidar do espaço verde

Tempo de leitura: 2 minutos

O cuidado e a dedicação são essenciais para manter o jardim mais bonito e conservado. Para isso, é importante ter ferramentas para manutenção de jardins que ajudem na manutenção, garantindo que o processo seja mais efetivo e dirigido a cada planta, árvore e terreno.

Para saber mais, confira abaixo um pequeno guia com as ferramentas para manutenção de jardins essenciais para cada ambiente.

PEQUENO GUIA DE FERRAMENTAS PARA MANUTENÇÃO DE JARDINS

Ferramentas para manutenção de jardins
Ferramentas para manutenção de jardins
  • Tesoura de poda

Esse item é importante para quem tem muitas flores ou uma horta e precisa retirar folhas e talos. Um ponto interessante é a variedade dessa ferramenta, como tesouras finas e mais grosseiras, tesouras curtas, longas, específicas para gramados e topiaria.

Um cuidado importante é manter a tesoura sempre limpa e bem afiada. Para isso, basta desinfetar o fio após o uso e afiar se perceber algum sinal de “cegueira”.

  • Ancinhos, garfos, pás, rastelos, cultivadores

Para revolver e limpar a terra, é indicado usar os formatos pequenos em vasos e os maiores em jardins, quintais e gramados. Esse passo é importante para manter o substrato oxigenado, livre de ervas daninhas e limpo.

  • Luvas

Entre as ferramentas para manutenção de jardins, uma das mais importantes é a luva. Esse item permite manter a higiene e traz opções com toque emborrachado, que garantem limpeza mais fácil.

  • Aparadores e cortadores de grama

Em jardins com uma extensa área de gramado, o uso desses utensílios é bastante indicado. Os aparadores são usados geralmente em gramados menos extensos e que precisam de arremates mais finos; já os cortadores são adequados para grandes espaços com grama.

  • Aparadores de cerca-viva

Embora a tesoura de poda seja indicada para a manutenção de arbustos topiados e trepadeiras, os aparadores são mais adequados e práticos para jardins com enormes espaços e muitas cercas-vivas.

  • Equipamentos para irrigação

Em jardins com grandes áreas, é indicado usar mangueiras e acessórios, como esguichos e irrigadores, para tornar o processo de rega mais prático e uniforme.

Além dessas dicas, é interessante contar com profissionais especializados que possam ajudar em cada etapa. Na Gramas Diamante você encontra grama esmeralda de qualidade e especialistas no processo de plantio de cuidados com o gramado. Saiba mais acessando nosso site ou ligando para (62) 3291-3000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *