O uso da grama no paisagismo

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando se pensa em paisagismo, é preciso entender que o principal pilar desta área é a integração do ser humano com a natureza. Assim, este ramo pode ser explicado pela boa convivência entre o ser humano e a natureza que o rodeia a partir da criação de um ambiente acolhedor e calmante, principalmente ao utilizar a grama no paisagismo.

Para entender essa prática e adotá-la em sua casa, confira as vantagens da grama no paisagismo para deixar o ambiente ainda mais charmoso.

  • Maximização de cores

Uma das propriedades da grama é “clarear” o ambiente ao ser incorporada com outras espécies de plantas, como flores e árvores. Assim, tudo o que é combinado com a grama acaba sendo potencializado pelas cores chamativas.

  • Conforto

Uma das maiores vantagens da grama é a praticidade que ela confere ao terreno em que é implantada e que pode ser utilizado em brincadeiras de crianças, ser um lugar para tomar sol e até para brincar com os pets. A grama esmeralda é o tipo mais popular no Brasil e é altamente recomendada para paisagismo, pois suporta ser pisoteada e não possui pelos, evitando as irritações na pele.

  • Conforto térmico

Ao optar por usar a grama no paisagismo, você também contribui para o conforto térmico da sua casa. Afinal, com a grama, o solo é capaz de absorver a água da chuva e refrescar o ambiente, o que não seria possível em uma área concretada.

COMO INCORPORAR A GRAMA NO PAISAGISMO

O primeiro passo é preparar o terreno: livre-se de ervas daninhas e tente deixar o terreno o mais plano possível. Corrija o pH do solo e procure fertilizá-lo, se possível, com matéria orgânica. Além disso, é importante que o terreno tenha incidência de sol adequada.

No primeiro período, a grama requer regas abundantes, pois precisa fixar as raízes no solo. Por isso, é indicado fazer o plantio em épocas de chuva e evitar o gasto com a água encanada.

Após a fixação, é necessário ficar atento aos sinais de saúde da grama e procurar sempre um profissional especializado para garantir o melhor resultado com a grama no paisagismo.

A Gramas Diamante trabalha com gramas esmeralda para paisagismo e áreas de viveiros, construtoras, fazendas, chácaras e residências. Entre em contato através de nosso site ou nos telefones (62) 3291-300 ou 8194-0598.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *