Conheça a grama esmeralda e suas características

Tempo de leitura: 1 minuto

A grama esmeralda, originária da Ásia, pertence à família Zoysia e se tornou o tipo mais popular no Brasil. Utilizada com diversas aplicações, ela possui um formato afiado, parecido com uma lâmina de espada, formando um gramado cheio e bem compacto.

Para que você entenda quando é indicado usar a grama esmeralda, confira as dicas que separamos.

VANTAGENS DA GRAMA ESMERALDA

  • Pisoteio

A grama esmeralda apresenta boa resistência ao pisoteio.

  • Clima

Outra vantagem da grama esmeralda é a boa resistência ao clima. Ela é capaz de se desenvolver tanto em climas quentes e fortes, quanto em locais frios, porém seu crescimento é melhor em locais de pleno sol do que à meia sombra.

  • Necessidade de poda

Por crescer mais devagar que os outros tipos de grama, a grama esmeralda exige menos poda, garantindo manutenção mais econômica.

  • Boa aceitabilidade a solos pobres

Solos arenosos ou alcalinos sempre são um problema na hora de plantar grama. A vantagem da grama esmeralda é que ela se adapta bem a essas condições e exige menos fertilizações. Para ajudar na escolha, a dica é contar com um profissional especializado que faça o teste no solo.

  • Baixa necessidade de irrigação

A grama do tipo esmeralda não exige tanta água como outras espécies e se adapta a solos arenosos e alcalinos relativamente bem. Porém, é importante lembrar que toda grama necessita de cuidados para estar sempre saudável e bonita, portanto a dica é fazer irrigações pela manhã e em poucas quantidades.

  • Boa vida útil

Por fazer um bom preenchimento do gramado e possuir a textura adequada, a grama esmeralda sufoca as ervas daninhas, o que auxilia no custo benefício e na manutenção do gramado como um todo.

 

Conheça a grama esmeralda da Gramas Diamante e tenha um gramado bonito e bem cuidado. Aqui você encontra grama de qualidade, com produção própria, garantia de procedência e entrega rápida. Entre em contato conosco ou solicite uma ligação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *